Responder a essa pergunta dizendo que tudo depende da sua área de atividade ou foco é muito vago. 
 
Quando você escolhe por focar todo o seu fluxo de divulgação e vendas em redes sociais deve estar ciente de que as regras do jogo mudam conforme as vontades do "dono do tabuleiro". É como alugar um terreno e construir sua casa nele. 
 
Então é uma estratégia ruim? Não é ruim, mas apostar todas as suas fichas em uma ferramenta que te oferece uma "certa liberdade" mas que não é tão liberdade assim é como colocar todos os seus ovos em uma única cesta. 
 
Todos sabemos das sanções que as empresas impõem aos seus usuários quando cometem alguma falta que vão desde a suspensão por um tempo determinado a até mesmo o banimento do usuário da rede social.
 
É sabido por todos que uma parcela importante de usuários estão nas inúmeras redes sociais e espalhados pelo globo terrestre.
 
Por outro lado, hoje mesmo você não sendo programador ou programadora, designer... conta com a Nasciweb Agência Web 😉 e diversas ferramentas que permitem você ter uma página no ar.  
 
Colocar um site na web não resume a simplesmente colocar umas figuras em uma página e pronto (confesso! Minha primeira página era repleta de gif animado, que ia de uma pomba branca com um ramo no bico a até um cowboy montado em um touro!  😱)... que logo será alçado as primeiras posições do Google, Bing e demais membros dessa turma.
 
Um site exige dedicação, pesquisa, estudo... ufa!
 
Lembrando que de tempos em tempos, o Google que é o maior buscador da internet global muda os seus algoritmos e com isso sua página pode perder algumas posições nos resultados das buscas realizadas pelos usuários.  
 
O ideal é unir os dois mundos fazendo a engrenagem rodar a seu favor... como?
 
Sabemos que as redes sociais tem usuários ativos e frequentes e que passam diversas horas de seus dias postando fotos, vídeos, compartilhando, consumindo publicações de diversas formas... e isso inclui os robôs e farms click (não se deixe iludir pelos likes e dislikes que recebe).
 
O maior desafio é trazer os usuários das redes sociais para o seu site! E como é possível? 
 
Principalmente, produza material de qualidade! Escreva e publique em seus canais sempre com o link para o seu site.  
 
Jamais compre cliques em publicações, nem posicionamento nos resultados das pesquisas orgânicas. Os buscadores não veem essa atitude como um movimento limpo. E claro, punirá seu site por isso. 
 
Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar você nessa empreitada incrivel que é ter um site / página na internet. 
 
Gostou? Continue comigo por aqui e aproveite para dar uma passadinha em meu site. Estou produzindo juntamente com nossos membros e colaboradores uma incrível plataforma, www.nasciweb.com.br 🚀🚀🚀