A possibilidade de publicar fotos e vídeos de até um minuto no Instagram pelo computador estará disponível a partir desta quinta-feira (21). Até então, quem queria fazer posts pelo PC tinha de recorrer a truques, ao Estúdio de Criação do Facebook ou a plataformas pagas como Etus e MLabs. Com a novidade, os usuários deixarão de depender dessas alternativas e poderão, inclusive, fazer o upload de imagens capturadas com equipamentos mais profissionais.

 
Instagram libera publicação de posts pelo navegador do PC a partir de quinta-feira (21) — Foto: Divulgação/Instagram

Instagram libera publicação de posts pelo navegador do PC a partir de quinta-feira (21) — Foto: Divulgação/Instagram

[ MOSTRAR MAIS... ]

Por Filipe Garrett, para o TechTudo 

MacBook com M1 Max pode ter desempenho gráfico superior ao PlayStation 5
Divulgação/Apple
 

Os novos chips M1 Pro e M1 Max, anunciados pela Apple nesta segunda-feira (18) ao lado dos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, podem atingir performance gráfica bruta superior ao PlayStation 5 (PS5). De acordo com estimativas do site especializado NotebookCheck, a configuração top de linha do M1 Max — com GPU integrada de 32 núcleos — chegaria a 10,4 TFLOPS (teraflops), superando o máximo teórico do PS5, estimado em 10,23 TFLOPS, e tudo isso consumindo muito menos energia.

[ Saiba mais... ]


 

A ex-gerente de produtos do Facebook Frances Haugen prestou depoimento por cerca de quatro horas nesta terça-feira (5) para uma comissão do Senado dos Estados Unidos e afirmou que a rede social "enfraquece a democracia".

[ Continuar lendo... ]

O Google anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento do Pixel 6, smartphone com pretensões de topo de linha e preço menor que seus concorrentes. Uma das novidades deste aparelho é o carregamento mais veloz, mas você não poderá tirar proveito do recurso se não comprar um adaptador específico. Na verdade, não conseguirá nem mesmo recarregar a bateria na tomada, já que este acessório não faz parte da lista de itens inclusos na embalagem do aparelho.

[ Saiba mais... ]

A Samsung pode mesmo ter encerrado de a linha Galaxy Note. Após os rumores sobre a criação de uma linha sucessora baseada em smartphones dobráveis, novas informações sugerem que os novos Galaxy S22 devem adotar a estética quadrada dos aparelhos Note. De acordo com o leaker Ice Universe – conhecido por manter fontes confiáveis na indústria dos smartphones, acertando muitas previsões a respeito de aparelhos como o iPhone 12 e o Galaxy S21 -, a Samsung teria mesmo matado o Galaxy Note.

[ Leia mais... ]