Não basta implementar as primeiras soluções que aparecem, é preciso planejamento para encontrar aquelas mais adequadas aos objetivos da companhia

Se já é difícil imaginar nossas vidas sem o apoio da tecnologia nas relações sociais, a missão torna-se ainda mais complexa no ambiente corporativo. O avanço das diversas soluções de TI nas últimas décadas provocou uma verdadeira revolução nas empresas, não apenas na rotina produtiva, mas também na formulação de novos modelos de negócio em segmentos inteiros. Independentemente da área ou do porte, as organizações precisam contar com recursos tecnológicos em sua estrutura para apoiar o desenvolvimento e o crescimento.

[ Continuar lendo... ]

 

Segundo estudo da Nutanix, 70% das companhias ouvidas ainda acreditam que a transformação está demorando mais do que o esperado

A Nutanix anunciou conclusões de um novo relatório analisando os principais desafios e oportunidades com a adoção da nuvem híbrida. Enquanto a maioria vê a nuvem híbrida como o modelo de TI ideal, o levantamento mostrou que muitos lutam para adotá-la - com 70% das organizações acreditando que sua transformação está demorando mais do que o esperado.

[ Continuar lendo... ]

Houve um aumento de quase metade no número de incidentes de violação de dados nos últimos dois anos. Isso inclui perda acidental e exfiltração deliberada dos dados. Pesquisa sobre os desafios em torno da segurança de dados, mostra ainda que o trabalho remoto traz novos desafios para o DLP (sigla para Data Loss Prevention, prevenção de perda de dados) e que as soluções atualmente consideradas mais eficazes podem ser as menores.

Continue lendo...

 

A aparência diferente do astro pode ser percebida logo no início da noite, em razão de um eclipse penumbral.

Continue lendo...

A necessidade de um segundo idioma é praticamente indispensável para que o profissional se mantenha competitivo no atual mercado de trabalho. Seja qual for a área de atuação. E isso não é de hoje. Se você não fala inglês ou espanhol, pode ter certeza: seu currículo vai ficar ali, separado em um segundo bloco. A novidade é que está chegando a hora de se preparar para aprender mais uma linguagem: programação, é o idioma da inovação. E promete se tornar habilidade básica do profissional do futuro. Ou até já do presente…

Continuar lendo...